domingo, 15 de agosto de 2010

Milagres em foco

“ALGUMA COISA DIVINA TEM AÍ”



Numa época em que os ateus estão “saindo do armário”, temos visto, a cada dia, acontecimentos que provam a existência de Deus. O Jornal Nacional, da Rede Globo, mostrou na noite de ontem o caso de um menino de Foz do Iguaçu (Paraná), de 3 anos, que ficou quase uma semana com uma bala na cabeça.

Veja se isso não é um milagre. A família só descobriu que a criança estava com o projétil alojado no cérebro depois de ter consultado três médicos. O raio X pelo qual se constatou que havia uma bala na cabeça da criança continua desafiando os médicos. Ela passou por uma cirurgia, está no hospital se recuperando e não ficará com nenhuma sequela, mesmo tendo sido internada cinco dias depois de ter levado o tiro, sem que os médicos desconfiassem de que havia uma bala em seu cérebro.

O garoto, que estava brincando com um amigo na rua, entrou em casa reclamando de um machucado na cabeça. Seu amiguinho chegou a levar umas palmadas em razão de a sua família pensar que ele havia causado o tal ferimento. Com a cabeça sangrando, o garoto foi levado ao hospital, para a primeira consulta. Atendido por uma médica, voltou para casa com uma receita de analgésico e antibiótico.



Quatro dias depois, ainda com dores e sem comer direito, o menino foi levado pelas tias a um posto de saúde. E outra médica fez o atendimento, não pedindo uma radiografia. Ela nem chegou a olhar. “Só falou que não podia dar ponto, porque tinha que ter dado ponto no primeiro dia” — disse uma das tias do menino.



Não havendo melhora, a família pagou por um exame de raio X, pelo qual se constatou que a criança havia sido baleada. Bem, o desfecho desse caso surpreende, pois o menino já saiu da UTI e, de acordo com o médico que o atendeu, não ficará com sequela nenhuma. Perplexo, o médito Aramis Pedro Teixeira, afirmou: “Essa criança está aí, lúcida, sem nada, assistindo televisão... realmente alguma coisa divina tem aí”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário